No exercício fiscal de 2015, encerrado em novembro, os ganhos da varejista sueca aumentaram 4,6% sobre o ano anterior.
Para o exercício fiscal de 2016, iniciado em dezembro, a companhia H&M planeja abrir 425 lojas, a maioria em mercados onde já atua com suas cinco marcas: H&M, H&M Home, Cos, & Other Stories, Weekday, Monki e Cheap Monday. Mas, fará incursões por novos mercados, como Nova Zelândia Chipre e Porto Rico, anunciou a empresa ao divulgar os resultados do ano, ontem, 28 de janeiro.
De dezembro de 2014 a novembro de 2015, as vendas da empresa alcançaram o equivalente a US$ 24,61 bilhões, uma vez que o balanço é declarado em coroa sueca. O volume de negócios foi superior em 18,8% sobre os resultados movimentados pela companhia em 2014. O lucro líquido aumentou 4,6%, para alcançar US$ 2,45 bilhões, em relação ao exercício anterior durante o qual apurou US$ 2,34 bilhões.
Até novembro, a rede global das marcas da companhia somava 3.924 lojas, 413 a mais do que tinha em 2014. A Alemanha é o principal mercado, detendo 449 lojas, seguida pelos Estados Unidos (415 unidades em operação) e Reino Unido (222 pontos de venda). A companhia Hennes & Mauritz empregava 140 mil funcionários, dos quais 16 mil contratados no exercício fiscal de 2015, informou a empresa.