Em 2013, a previsão é a abertura de nada menos que 55 shopping centers pelo Brasil todo. O GBLjeans mostra, ainda, os lançamentos anunciados para 2014 e 2015
Se a partir do último trimestre de 2012 o ritmo de anúncios de lançamentos de shopping centers foi frenético, as previsões para 2013 não são menos ambiciosas. O GBLjeans apurou que deverão ser abertos mais 55 shopping centers, estendendo o raio de atuação para além das capitais, chegando até cidades de médio porte, que exercem papel relevante no comércio da região do entorno. No ano seguinte, em 2014, quando a Copa do Mundo de futebol será realizada no Brasil, a previsão é, por enquanto, de dez novas obras, com mais duas programadas para 2015.
O GBLjeans organizou um cronograma de inaugurações por ano e cidade, incluindo dados econômicos de PIB e população. Consulte a tabela para você saber onde serão erguidos os novos shoppings no Brasil, para quando estão prometidos e o tamanho comercial de cada empreendimento identificado pela área bruta locável ou ABL.
*pesquisa Flávia Toledo