Rede varejista de moda nacional anuncia a parceria com o estilista alemão, com previsão de lançamento da coleção nas lojas em abril.
A varejista de moda nacional Riachuelo confirmou hoje, 13 de janeiro, a parceria com o estilista alemão Karl Lagerfeld que atua como diretor criativo da Chanel e da Fendi, além de manter a própria marca. A previsão é a coleção assinada chegar a 143 das 285 lojas da rede em abril. Segundo comunicado da empresa, o acordo foi negociado durante um ano.
São 75 peças entre itens de vestuário e acessórios, com destaque para peças produzidas em couro ecológico, macacão em jérsei e camisetas com estampas divertidas. Entre os acessórios, a coleção conta com capas de celular e bolsas com estampadas com o desenho estilizado da gata do estilista chamada Choupette. Os preços da coleção vão variar entre R$ 50 e R$ 400.
Essa é a segunda parceria internacional costurada pela Riachuelo. A primeira foi com a italiana Donatella Versace, cuja coleção cápsula foi lançada no final de 2014. “As conversas entre nós (Riachuelo e o estilista) começaram exatamente no dia após o desfile da Versace. A equipe da Karl Lagerfeld acompanhou o lançamento e as negociações evoluíram rapidamente”, explicou em comunicado Marcella Kanner, gerente de marketing da varejista.