Khelf prevê abrir mais duas lojas próprias em 2009

A empresa optou por revitalizar a imagem da marca, após sentir uma retração nas vendas no semestre passado

A Khelf, que contratou uma consultoria para fortalecer a presença da marca no mercado de moda, traça planos de expandir a rede de varejo, ainda este ano. A previsão é abrir mais duas lojas próprias e três unidades do tipo outlet, todas localizadas no estado de São Paulo.

 

De acordo com Marcelo Kherlakian, sócio fundador da marca, a Khelf estava tímida no mercado e era preciso revitalizar a imagem. “Tive uma retração de vendas de 10% a 13 % no segundo semestre de 2008 em relação ao mesmo período de 2007. Com isso, a marca perdeu força no mercado e, então, resolvi contratar uma consultoria para reverter esse quadro”, diz o empresário, que atribui a queda de vendas à crise econômica mundial, que explodiu nos Estados Unidos a partir de setembro de 2008, com a quebra do banco de investimentos Lehman Brothers.

 

 

Ainda assim, a empresa ampliou o canal de vendas no ano passado e passou a trabalhar com atacado desde o final de 2008. “Já contamos com aproximadamente 70 clientes ativos cadastrados. Em função de estarmos no início do trabalho de vendas no atacado, podemos considerar toda a região fora da área metropolitana de São Paulo onde atuamos como meta a ser fortalecida”, afirma Kherlakian.

 

A Khelf está há 25 anos no mercado de moda e tem 27 lojas próprias, todas localizadas no estado de São Paulo. A produção, que é terceirizada, gira atualmente em torno de 70 mil peças por mês, entre jeans, malharia e outros tipos de tecido plano. O jeans representa 30% nos negócios da marca.

 

fotos: Sasha Hochstetter (divulgação )