Rede varejista terminou junho com ganho líquido de R$ 118,5 milhões e receita líquida de R$ 1,11 bilhão, um aumento de 17,3% ante o mesmo período do ano passado.
A estagnação das vendas durante a Copa do Mundo sobre o varejo em geral não teve grande impacto nos resultados da rede de lojas Renner, que reportou lucro líquido 20,09% maior no segundo trimestre deste ano comparado ao mesmo período em 2013, segundo o balanço da companhia apresentado nesta semana. A rede terminou junho com lucro líquido de R$ 118,5 milhões e receita líquida consolidada de R$ 1,11 bilhão, um aumento de 17,3% ante o segundo trimestre do ano passado.
O avanço nas vendas é atribuído à assertividade das coleções, melhor gestão de estoques e alocação de produtos nas lojas que permitiu alcançar crescimento de 10% em vendas nas mesmas unidades. No acumulado do semestre, a receita líquida de vendas de mercadorias da companhia cresceu 15%, para R$ 1,926 bilhão, refletindo a aceleração das vendas a partir de abril, enquanto o lucro líquido avançou 41,6%, para R$ 169,4 milhões. Os investimentos no trimestre – em novas lojas, automação e logística – aumentaram 76,3% ante o mesmo período de 2013, para R$ 116 milhões, e chegaram a R$ 193,4 milhões no semestre, com crescimento de 88,5%.
O aumento da receita líquida é atribuído pela empresa às boas vendas no Dia das Mães, em maio, e dos Namorados, em junho, e pelo menor impacto dos feriados e interrupções no funcionamento das lojas durante alguns jogos da Copa do Mundo. Apenas a rede de lojas Renner contribuiu com receita líquida de R$ 1,05 bilhão. Foi no segundo trimestre também que a empresa concentrou a inauguração de lojas.
Das 11 novas da Renner, dez foram abertas entre abril, maio e junho; das nove recentes da Camicado, sete foram nesse período, assim como as outras cinco da Youcom. Assim, a companhia encerra o semestre com 228 lojas Renner, 55 Camicado e 20 Youcom, a grande maioria instalada em shopping centers.