Cinco varejistas de fora do circuito montam loja na CCXP para vender roupas para fãs da cultura pop, como Hering, Pernambucanas, Riachuelo e Levi’s.
De 5 a 8 de dezembro, pela CCXP deverão passar em torno de 270 mil pessoas. A cada ano o festival brasileiro que celebra a cultura pop de filmes, séries, quadrinhos, games e livros cresce, devendo superar o original no qual está baseado – a San Diego Comic Con, nos Estados Unidos. Segundo a organização, a menos de uma semana os ingressos estão esgotados, com o mais barato vendido a R$ 240. Para disputar essa parcela de aficionados, varejistas montam lojas no evento.
De fora do circuito essencialmente geek, participam Hering, Pernambucanas, Riachuelo e Levi’s. E outras ligadas ao universo nerd-geek, como a rede Piticas. Ao todo, serão 35 lojas.
ESTREIAS DO VAREJO
A Hering chega ao festival pela primeira vez mediante parceria com a Endemol Shine, uma das maiores produtoras independentes de vídeo do mundo. Para essa estreia, a varejista vai lançar uma linha de camisetas inspirada na série Black Mirror, que está na quinta temporada pela Netflix. A loja terá espaço reservado para o artista brasileiro Butcher Billy, que teve suas ilustrações incluídas em episódios de Black Mirror. Ele vai assinar pôsteres com seus trabalhos que serão distribuídos gratuitamente no festival.
Também a Pernambucanas participa do CCXP pela primeira vez. Vai montar loja de 270 metros quadrados para comercializar sua linha de licenciados. Inclui roupas, como camisetas, e itens têxteis para casas, como toalhas de mesa e banho, além de itens para mesa. A linha contempla personagens de Disney, Marvel, Star Wars, Harry Potter, DC Comics, entre outros.
Com uma loja de 90m², a Levi’s estreia no evento comercializando as linhas das collabs de Star Wars, Stranger Things e Hello Kitty. Segundo a marca, a presença no festival é uma das formas de se aproximar do público jovem. Para essa ação, terá o serviço de customização Tailor Shop que será executado por quatro artistas convidados. Vanessa Ferreira é diretora de arte e ilustradora, que faz parte do coletivo Pretas Illustram. Alexia Lara é especialista em caligrafia, ilustrações e murais. Diego Alcenso, conhecido por Dal Design, faz pintura de tela, muralismo, ilustração, design e customização. Tatuador, Felipe Ponchio é especializado em colorismo, black work e old school.
LICENCIADOS E ATRAÇÕES
A Riachuelo leva sua linha Geek para a CCXP. Além de roupas, a varejista vai vender títulos de livros que foram adaptados para o cinema. A lista inclui Laranja Mecânica e Jurassic Park. As capas são assinadas por Butcher Billy.
A CCXP, de Comic Con Experience traz atrações. Na edição deste ano, estão previstos atores como Ryan Reynolds, de Deadpool e Esquadrão 6, e Gal Gadot, a Mulher-Maravilha. A organização também promete expor uma réplica oficial do Expresso de Hogwarts, de Harry Potter.