Sobre igual período do ano passado, a receita líquida da rede de lojas aumentou 21%, com o balanço registrando lucro.
De volta às pazes com os lucros, a Marisa encerrou o primeiro trimestre do ano com receita líquida de R$ 628,7 milhões, que representou aumento de 21% sobre igual período do ano passado. O balanço registra lucro líquido de R$ 8,7 milhões que, embora abaixo da média apresentada pela empresa em exercícios anteriores, corresponde a crescimento expressivo ante os escassos R$ 400 mil contabilizados ao fim dos primeiros três meses de 2012.
A empresa credita o bom desempenho a uma combinação de fatores: o acerto no lançamento da coleção de outono/inverno, no fim de fevereiro, estratégia que resultou em aumento de 6,4% em peças vendidas; e a alteração do mix de produtos com a agregação de itens de maior preço que a média trabalhada, elevando o preço médio em 10,2%. Confiante na retomada do consumo, a companhia mantém o plano anunciado no início do ano de abrir 51 lojas.
A expansão da rede foi tímida entre janeiro e março. Foram abertas apenas três lojas – duas no Paraná (Guarapuava e Toledo) e uma na Bahia (Lauro de Freitas). Desse modo, terminou o primeiro trimestre com 371 lojas. Trabalha com a projeção de inaugurar 13 unidades no segundo trimestre, sendo que até o início de junho, a Marisa havia aberto nove delas – Rondonópolis (MT), Pouso Alegre (MG), São Paulo (SP), Marabá (PA), Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Teresina (PI).