Ajuste de calendário para impulsionar vendas da varejista concentra ações em produtos que não dependem de temperatura.
Ao comentar os resultados financeiros do segundo trimestre, a Marisa informou que pretendia ajustar o calendário de promoções, para ir além da liquidação de sobras de inverno ou de verão, em geral realizada pelo varejo no início e no meio do ano. A intenção da varejista é usar outros meses para impulsionar as vendas de produtos que não dependem de temperatura. Deu início a essa estratégia em agosto com calçados. Em setembro, é a vez do jeans.
A partir do dia 1º começou a promoção Loucas por Jeans em lojas das regiões sul e sudeste, onde está concentrada a maior parte da rede, e no e-commerce. Para as lojas de outras regiões, a ação começará uma semana depois, na próxima quinta-feira, 8 de setembro. Na compra de três peças, não cobra pela de menor valor. Segundo a empresa, a ação vale para calças, saias, vestidos e camisas.
Pelo site, a promoção é estendida para modelos masculinos, como bermudas, calças e camisas em denim. Também para modelos infantis, para meninas (em linha com tamanhos de 2 a 10; e de 10 a 16). A Marisa encerrou o primeiro semestre com 398 lojas.