Jogadores de futebol e futsal reúnem-se em torno da marca 100RSDN com planos de abrir 30 lojas em 2015 e incluindo linha de jeans.
O ex-jogador de futebol e agora comentarista Denílson, o atacante do Al-Gharafa do Quatar Nenê e o jogador de futsal Falcão, uniram-se para lançar uma rede de franquias de moda jovem e acessórios, a 100RSDN. A inspiração do nome veio de um movimento que nasceu entre os boleiros: cruzar os braços para tirar fotos ou comemorar gols sem risadinha.
A marca está mostrando o formato da franquia e o estilo dos produtos em um quiosque dentro do Shopping Itaquera, em São Paulo. “Planejamos 30 lojas em 2015 e 300 unidades em cinco anos”, prevê Romério Souza, do Grupo Alquimia, responsável pela gestão da rede. A 100RSDN vai oferecer moda jovem casual, com predominância de peças feitas em malha e denim, com qualidade e preços competitivos com grandes marcas, afirma Souza.
O produto é desenvolvido por estilistas da empresa e produzido por terceiros. São duas modalidades de franquia: quiosque (com preços que começam em R$ 80 mil), e lojas (R$ 350 mil). Serão lançadas de três a quatro coleções por ano de moda casual masculina, feminina e infantil (a partir de 5 anos).
De acordo com Souza, os produtos comercializados pelo franqueado são entregues em consignação, eliminando investimento desnecessário em estoque. Outro diferencial da rede, segundo o executivo, é que o franqueado pode financiar, junto ao franqueador, 50% do valor do negócio e também devolver a franquia, no caso de não se adaptar ao modelo, recebendo 100% do que investiu.