Marca de moda para meninas tem o mix completo no varejo, de calçados a roupas.
A partir do final do ano passado, a Pampili colocou em ação um plano de expansão através da abertura de franquias. Até o momento, tem cinco abertas e em operação, distribuídas pelos estados de São Paulo, Ceará, Paraná e Piauí. De março em diante a Pampili retoma a investida e planeja atingir 30 franquias no primeiro semestre de 2023, informou ao GBLjeans Diego Colli, CCO da Pampili.
Além das franquias, a marca opera com oito lojas próprias de varejo físico mais o e-commerce criado em 2017. No canal de atacado, a empresa escoa a linha de calçados e acessórios por cerca 5 mil lojas multimarcas que respondiam, em junho do ano passado, por 80% do faturamento da empresa, conforme comunicado divulgado à época. Também exporta calçados e acessórios para lojas de 40 países.
A primeira unidade de varejo com a marca Pampili foi aberta em 2009 no Morumbi Shopping, na cidade de São Paulo. Foi quando a marca ampliou o mix de produtos para incluir uma linha de roupas. A coleção de vestuário é desenvolvida internamente por uma equipe de estilo, com produção terceirizada, explica o diretor. Pelo modelo de atuação, a comercialização do mix completo está concentrada na operação de varejo.
PARQUE INDUSTRIAL EM BIRIGUI
Mais reconhecida como marca de calçados para meninas, a Pampili foi fundada em Birigui, polo calçadista do interior de São Paulo, em 1987 pelo casal Maria Mestriner Colli e José Roberto Colli. Nesta cidade, a empresa mantém o parque industrial com produção de calçados e acessórios para meninas de até 13 anos, com produtos direcionados a três fases distintas do desenvolvimento infantil: bebês, as maiorzinhas e as pré-adolescentes.
Em 2022, a companhia empregava 1,8 mil colaboradores, movimentando 1,2 mil skus e produz em torno de 3 milhões de pares de calçados por ano.
foto: divulgação