O resultado auditado será divulgado em fevereiro, mas, a companhia revela queda de receita no quarto trimestre, afetada pelo canal multimarcas.
Em prévia ao mercado sobre o desempenho da companhia em 2015, a Hering divulgou alguns resultados, sendo que o balanço completo e auditado está previsto para o mês que vem. Um dos principais pontos divulgados aborda a estrutura da rede lojas. Segundo o comunicado, a Cia Hering inaugurou 38 lojas de janeiro a dezembro, mas, fechou outras 25, encerrando o ano com 840 pontos, 13 a mais do que tinha em 2014. Do total de lojas, 17 estão localizadas no exterior.
Como já sinalizado no terceiro trimestre, a rede da marca PUC continua a encolher. Fechou 2015, com 72 lojas, dez a menos do que mantinha em operação em 2014. Das inaugurações, a Hering Store foi ampliada com 22 unidades, ficando com 653. A Hering Kids tem expandido: em 2013, eram 70 lojas; passou para 86, em 2014; e encerrou 2015, com 93. A nova marca Hering for You, só para mulheres, lançada em 2014, tem três pontos próprios.
Reformulada, a Dzarm virou marca de moda feminina jovem, e ganhou dois pontos de venda no segundo semestre de 2015, ambos na capital paulista. A primeira loja foi aberta em setembro no Shopping Higienópolis e a segunda, em dezembro, no Shopping Eldorado. No formato antigo, em que tinha a linha masculina, a marca operou até 2013 uma unidade no Shopping Anália Franco, fechada em 2014.
Sobre o desempenho de vendas do quarto trimestre, a companhia comunica que houve queda na receita bruta, afetada principalmente pelo desempenho do canal multimarcas, que comprou menos porque ainda mantinha estoque de coleções passadas. A receita bruta prévia do quarto trimestre totalizou R$ 607,9 milhões, informa a empresa. Representa queda de 0,7% sobre igual período de 2014.