Marca do Rio Grande do Sul planeja expandir rede de franquias que devem totalizar mais de 40 até o final de 2017.
A Rabusch, rede de varejo especializada em moda para a mulher executiva, com 20 lojas próprias e 22 franquias, planeja expandir o canal de distribuição com mais 23 franqueados até 2017. Hoje a varejista tem presença em Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte e tem planos de expandir a rede de lojas nesses mesmos estados, além do Paraná. De acordo com o presidente da empresa, Alcides Rabus, as vendas são alavancadas pela demanda crescente da mulher que participa do mercado de trabalho e tem renda percentualmente superior a dos homens. “O tamanho compacto das lojas tende a sofrer menos com as adversidades do ambiente econômico do país”, afirma.
A marca, com sede em Porto Alegre (RS), foi fundada em 1986 e faz dois lançamentos por ano, primavera/verão e outono/inverno que chegou às lojas neste mês. “Essas coleções ganham dois complementos ao longo da estação para reabastecer as lojas”, explica a gerente de marketing, Karen Rabus. O inverno 2016 tem 400 referências com 15% de jeans na coleção. “A Rabusch tem como foco a alfaiataria e peças voltadas para a mulher executiva que precisa de roupas para o trabalho mais sofisticadas e casuais e o jeans acompanha essa tendência”, explica Karen.
Três capitais foram a inspiração para a coleção de inverno e deram nome às linhas: Londres, com peças clássicas em alfaiataria, calça social e vestido tubinho; Budapeste, com peças mais casuais em tricô e onde entra o jeans em calças e camisas; e Nova York, com tendência contemporânea, de cores vibrantes. De acordo com Karen, no jeans, a marca desenvolveu peças sérias para serem usadas no ambiente de trabalho com calças de cós alto, cintura média, amaciada, em azul e black. Entre os diferenciais, Karen aponta o bolso frontal e o corte boyfriend, com efeitos de rasgado.
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