Renner abre loja e reforça ação social

Companhia inaugurou mais um ponto da Ashua e anuncia que destinará o faturamento de quatro dias da Renner para seu instituto.

Depois de ser vendida apenas pelo ecommerce, a Ashua Curve & Plus Size ganhou três lojas físicas no terceiro trimestre do ano passado. Em agosto, a marca que pertence à companhia Renner inaugurou mais dois pontos de venda. A unidade mais recente é a do Shopping SP Market, na capital paulista, para a qual destinou R$ 1,1 milhão. Aberta em 15 de agosto, a nova loja tem 230 metros quadrados.

No início de agosto foi aberta uma filial no Shopping Iguatemi, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a rede Ashua passa a contar com cinco pontos de venda físicos. Os três primeiros estão localizados no Shopping Praia de Belas, de Porto Alegre, capital gaúcha; e nos shopping centers Anália Franco e Metrô Tucuruvi, na cidade de São Paulo. A empresa afirma que outras duas lojas da marca serão abertas até o final do ano. Uma delas será no Barra Shopping, na cidade do Rio de Janeiro.

A Ashua foi lançada em 2016 com linha para vestir mulheres do 46 ao 54. Diferentemente da Youcom, outra marca do grupo, a Ashua não é tratada de forma separada no balanço financeiro da companhia. Suas lojas são computadas como parte da rede da Renner, assim como a receita e o lucro.

EMPRESA DESTINA 5% DAS VENDAS AO INSTITUTO RENNER

Até 22 de agosto, durante quatro dias, 5% do faturamento líquido de todas as lojas físicas da marca Renner (350 no Brasil, mais sete no Uruguai) e do e-commerce serão destinados ao Instituto Lojas Renner. Por meio da campanha Todas Avançam Juntas, os recursos são aplicados em projetos que buscam incentivar a independência econômica e a valorização da presença de mulheres na cadeia de valor têxtil.

Além disso, a Renner desenvolveu um modelo de camiseta a ser vendido exclusivamente pelo e-commerce por R$ 39,90. Segundo a empresa, 100% do lucro da venda da peça será revertido para o Instituto Renner. Na manhã do segundo dia de campanha, a peça não era encontrada no site para venda.

De acordo com a varejista, no ano passado, a companhia destinou R$ 2,5 milhões ao Instituto Lojas Renner. Em 2018, a organização social informa o envolvimento em 50 projetos que beneficiaram 11 mil pessoas.