Renner anuncia cápsula Re Malha

São dois modelos de camiseta masculina feitos de tecido produzido a partir de fios reciclados, com estratégia semelhante ao Re Jeans.

Usando sobras da própria cadeia de produção, a Renner lançou em julho dois modelos de camiseta feitos de malha obtida a partir de fios reciclados. Por enquanto, são duas camisetas masculinas – coloridas e com estampas, mas, outras opções estão em desenvolvimento e deverão ser liberadas nos próximos meses. “Por se tratar de um projeto inovador no fluxo de desenvolvimento do produto, atrelado ao engajamento da cadeia de fornecimento, o lançamento das camisetas masculinas é um ponto de partida para que a Renner possa, gradativamente, ampliar esse portfólio de produtos”, afirmou a varejista ao portal GBLjeans.

Por enquanto, as duas camisetas não estão disponíveis para todas a rede. A comercialização está limitada a 48 lojas selecionadas e ao e-commerce. A Renner explica ainda que, da mesma forma que a coleção Re Jeans, os itens de Re Malha serão gradativamente incorporados a novas coleções a serem lançadas pela Renner. Anunciado em maio de 2018, o Re Jeans foi resultado de um projeto pioneiro, desenvolvido a partir de um processo colaborativo entre a Renner e seus fornecedores dentro do conceito de fechamento de ciclo da economia circular, ressalta a empresa.

INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE NA MODA

As sobras de malha das roupas produzidas para a Renner são desfibradas e voltam para a indústria a fim de serem transformadas em fio e depois em malha. O tecido retorna à produção das confecções que atendem à varejista.

De acordo com a Renner, em 2018, foram produzidos em torno de 12 milhões de peças a partir de matérias-primas de menor impacto. Cita o uso de fio reciclado, criado a partir de material têxtil e/ou plástico (PET); o liocel; e algodão certificado.

A Lojas Renner também assumiu compromisso estabelecendo metas para 2021. Em dois anos a empresa planeja:

80% dos produtos comercializados sejam produzidos com matérias-primas e processos menos impactantes ao meio ambiente.

utilizar algodão certificado em 100% de sua cadeia de fornecimento;

75% do consumo corporativo de energia sejam gerados a partir de fontes renováveis.

reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2).