Atual diretor de produtos da varejista, Fábio Faccio substituirá José Galló a partir de abril de 2019
A partir de 18 de abril, a Lojas Renner terá novo presidente. A varejista anunciou que, como já previsto, José Galló deixará o comando da empresa depois de 20 anos no cargo e para o lugar dele foi indicado Fábio Faccio, que responde pela diretoria de produto desde junho. Segundo a empresa, o contrato com Galló foi prorrogado por cinco meses desde outubro, de modo a assegurar “uma transição natural e dentro do planejado”. Até lá, ambos permanecem respondendo pelas funções atuais, com o atual presidente permanecendo como membro do Conselho de Administração.
Em comunicado a investidores, a Renner explicou que conta com um programa estruturado de sucessão, que visa identificar e desenvolver as habilidades de potenciais sucessores em todos os cargos considerados chave. “Atendendo as melhores práticas de governança corporativa, a indicação do sr. Fabio Adegas Faccio está amparada por esse programa, chancelado pelo Comitê de Pessoas e cujo nome será validado na reunião do Conselho de Administração após a Assembleia Geral Ordinária de 2019”, acrescenta a nota.
Faccio trabalha na Renner há 19 anos, tendo ocupado diferentes cargos ao longo desse período. Ele é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), com MBA em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). O currículo dele inclui curso de extensão na Faculdade Dom Cabral, na Harvard Business School e em Varejo de Moda na Faculdade Anhembi Morumbi. “Com sua experiência e aprendizado dos últimos anos, dará sua contribuição aos projetos transformadores da companhia, com visão estratégica e de futuro, focada em inovação e na expansão para os próximos anos”, conclui o comunicado.