Companhia revisa metas para o período de 5 anos e aprova novo programa bilionário de recompra de ações

Maior companhia de varejo de moda do Brasil, a Lojas Renner S.A. anunciou um conjunto de projeções que colocam a expansão física no centro de sua estratégia para os próximos 5 anos, entre 2026 e 2030. Atingidas as metas divulgadas, a companhia reforçará a rede de varejo com 316 novas lojas até 2030, somente entre as marcas Renner e Youcom. A rede Renner, que encerrou o terceiro trimestre com 432 lojas, pode alcançar de 570 a 600 unidades. Já a Youcom que conta, atualmente, com 142 lojas, poderá adicionar de 260 a 290 operações, o que significaria praticamente dobrar de tamanho em cinco anos.
Apresentadas a analistas de mercado, as novas estimativas da Lojas Renner preveem expansão anual da receita operacional líquida do varejo entre 9% e 13% ao longo do período de 2026 a 2030. Com as projeções atingidas, a companhia estima incremento de R$2 bilhões sobre a receita líquida do varejo.
O nível de investimento anual permanecerá entre 6% e 7,5% da receita de varejo no período. A companhia ressaltou ainda que tem caixa suficiente para sustentar a expansão planejada, sem necessidade de contrair nova dívida.
NOVO PROGRAMA DE RECOMPRA
Por fato relevante, a empresa informou ao mercado o lançamento de programa de recompra novo, que permitirá a aquisição de até 75 milhões de ações, a preços de mercado, equivalentes a 7,6% das ações atualmente em circulação, totalizando cerca de R$1,2 bilhão.
Conforme o documento, o novo programa terá duração de um ano e meio, com início em 8 de dezembro de 2025 e conclusão em 08 de junho de 2027. Ao longo desse período, caberá à diretoria determinar o melhor momento para as aquisições, dependendo da disponibilidade de recursos.




