Varejista ganhou margem vendendo maior volume de peças, com aumento de preços e menos necessidade de remarcações.

Com início de ano positivo de vendas, como mostraram os balanços dos varejistas de moda até aqui, a Lojas Renner aumenta o ganho e fecha o 1º trimestre com lucro líquido de R$221 milhões, alta de 58,7% sobre igual período de 2024. A companhia atribui o forte aumento de margem a uma série de medidas.
Tanto a Renner quanto a Youcom venderam um volume maior de peças do que no 1º trimestre de 2024, com alta de consumo. Aumento de preços foi outro fator a contribuir. Como já previra em dezembro, a varejista aumentou os preços alinhando à inflação do trimestre. “A venda de estoque novo e a preço cheio ajudou na margem pela redução de markdown”, explicou a analistas de mercado o CEO da Renner, Fábio Faccio.
Para os próximos trimestres, a previsão é de margem estável mantendo cautela acerca da pressão que aumento de custos, volatilidade cambial do dólar e juros altos possam exercer sobre o consumo.
Até o momento, Faccio considera que o início do 2º trimestre apresentou “boa dinâmica de vendas”. Assim como outros varejistas a Renner projeta crescimento no período em função dos fracos resultados do ano passado, quando dias de calor extremo prejudicaram as vendas de inverno somados às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul há um ano.
ALTA DE RECEITA
A receita líquida da Lojas Renner aumenta 12% para alcançar R$3,2 bilhões no 1º trimestre de 2025. Só a receita líquida com a venda de vestuário respondeu por R$2,4 bilhões do total, sustentando crescimento de 13,5%.
Embora tenha mantido o parque de lojas em 686 lojas, abrindo um ponto da Renner e fechando um da Camicado, a varejista confirmou que mantém o plano de abrir de 25 a 35 lojas em 2025, concentrando a maior parte das inaugurações no segundo semestre.
No total, até final de dezembro prevê desembolsar R$850 milhões, a maior parcela destinada à abertura de lojas.
Atualmente, a Renner opera com 449 unidades; a Youcom com 135 lojas; e a Camicado com 102.
foto: divulgação (campanha de Dia das Mães com a atriz Glória Pires e as filhas Anttónia e Ana).