Intenção é reduzir tempo de entrega no last mile e custo, para a companhia e para sellers.
Por intermédio da subsidiária RLog, a Lojas Renner compra a empresa de logística Uello. O valor da transação não foi informado pela companhia. Comunicado ao mercado informa apenas que a varejista de moda adquiriu 100% da Uello, uma logtech fundada em 2017 por Fernando Sartori, e focada em entregas urbanas.
Em apresentação a investidores, Fábio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner, explicou que a compra da empresa Uello representa uma das pistas de crescimento da companhia que passa pela logística. “Entendo que temos bastante a evoluir seja na redução do tempo de entrega, seja na melhoria do custo, tanto para o cliente final quanto para a gente mesmo”, acrescentou o executivo.
Outra meta com a aquisição visa chegar ao patamar de 80% de todas as entregas em até dois dias, inclusive fazendo remessas no mesmo dia da compra, enfatizou Pedro Pereira, diretor de supply da Lojas Renner na apresentação a investidores.
Do ponto de vista interno, a varejista de moda pretende usar a plataforma logística da Uello para abastecimento de suas próprias redes de lojas. Também para prestar serviços de delivery aos players que integram os marketplaces das marcas da companhia.
ALCANCE DA UELLO
Atualmente, a Uello é forte em São Paulo, com malha estendida a diferentes cidades do estado. No ano passado, começou a operar na cidade do Rio de Janeiro. Belo Horizonte (MG) seria a próxima praça.
Conforme dados divulgados pela Renner, a logtech conta com 150 colaboradores, 2 mil parceiros e 10 hubs. Em quase cinco anos, movimentou 5,5 milhões de entregas urbanas.
Mesmo sob controle da varejista, a Uello continuará a operar de maneira independente, assegurou Pereira. Tem entre seus clientes empresas como Havaianas, Marisa, Petz, Polishop, Arezzo&Co, Dengo, M.Martan e Mobly.
foto: Artem Podrez (Pexels)