Renner faz parceria com o Tecnopuc

O convênio com o centro tecnológico da PUC-RS contribuirá para que a rede varejista avance em sua estratégia de integração do ambiente físico e digital

A Lojas Renner firmou um convênio de cooperação com a PUC do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e o Parque Científico e Tecnológico da universidade (Tecnopuc). A parceria está focada no intercâmbio tecnológico e científico e o desenvolvimento de recursos humanos, por meio do ensino e do treinamento em tecnologia, além de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, informa a varejista.

O convênio vai permitir uma maior interação entre a varejista e a universidade, envolvendo alunos e pesquisadores de graduação e de pós-graduação, além de profissionais do Tecnopuc. As iniciativas conjuntas vão abranger as áreas de varejo do futuro, marketing, tecnologias e big data, segundo a assessoria do Tecnopuc. A iniciativa vai contribuir para que a companhia avance em sua estratégia omnichannel integrando os ambientes de lojas físicas e compras digitais.

MODELO OMNICHANNEL

A Renner já trabalha para integrar seus pontos de contato com o cliente de maneira a proporcionar uma experiência mais prática, independentemente do canal escolhido pelo consumidor para interagir com a empresa. Como parte da estratégia, a varejista implantou um sistema do tipo click and collect em algumas lojas localizadas no Rio de Janeiro e  em São Paulo. Dessa forma, é possível comprar pelo e-commerce e retirar (ou trocar) o produto na loja física. Até o final de 2018, o plano é expandir esse modelo para mais de cem unidades, informa a Renner.

A varejista de moda reportou lucro líquido de R$ 111,4 milhões no primeiro trimestre de 2018, resultado 66% maior que o do mesmo período do ano anterior.