Renner vende mais peças e receita sobe

Renner vende mais peças e receita sobe no 1º trimestre de 2024

No primeiro trimestre de 2024, a estratégia de privilegiar produtos de entrada funcionou e será mantida.

Renner vende mais peças e receita sobe no 1º trimestre de 2024

Mesmo com estoques menores, a Renner vende mais peças com reflexo na receita líquida que sobe 4,8% no primeiro trimestre de 2024. Cresce em relação a igual período do ano passado para R$2,9 bilhões. Produtos com preço de entrada serviram de alavanca para o crescimento do volume de peças de vestuário, tanto da Renner Brasil, que sustenta receita líquida de R$2,17 bilhões, aumento de 8,4%, quanto da Youcom, com receita de R$83,1 milhões, alta de 7,9%. Também a receita da Camicado cresce 5,5% para R$125,3 milhões.

Com as melhoras operacionais, o lucro líquido da Renner cresce R$139,3 milhões, correspondendo a aumento sobre os R$46 milhões registrados no primeiro trimestre de 2023.

A empresa comenta que ainda sofre pressão de custos e de abastecimento das lojas devido às instabilidades decorrentes da entrada em operação do novo centro de distribuição, localizado em Cabreúva (SP). Tem a expectativa de normalizar as atividades a partir do segundo semestre, com ganhos.

Como já fizera em trimestres passados, a Renner segurou os investimentos entre janeiro e março. Aplicou R$69 milhões, quase metade do valor do primeiro trimestre de 2023.

Da mesma forma, a rede de lojas das bandeiras da Renner não cresce no início do ano. Fechou março com 666 lojas ao todo, sete a menos do que operava em dezembro. Encerrou quatro lojas da Renner, que passou a ter 438 operações, e fechou três Camicado, que ficou com 104 unidades. A Youcom manteve 124 pontos.

EXPECTATIVA

A analistas de mercado, a companhia afirmou que mantém expectativa otimista para o segundo trimestre, embora ainda não consiga avaliar os impactos do desastre climático que abalou o Rio Grande do Sul, tampouco do calor prolongado, sobre as vendas entre abril e junho. Mantém até o final do semestre a estratégia comercial pela qual a Renner vende produtos de entrada com mais destaque.