Reserva planeja expandir rede de franquia

Reserva planeja expandir sua rede de franquias

Até o final do ano, projeta inaugurar 8 lojas, com a meta de 15 novas unidades por ano.

Reserva planeja expandir sua rede de franquias

Marca controlada pelo grupo Azzas 2154 (fusão de Arezzo e Soma), a Reserva planeja abrir 8 franquias até o final do ano. Dessa forma, a marca atingirá 100 lojas franqueadas. Atualmente, a Reserva opera com uma rede de varejo de 160 unidades, das quais 92 são franquias. A intenção é expandir a rede pelo novo modelo de franquia light, com lojas menores e mix de produtos mais enxuto. Mas a meta da marca é inaugurar 15 unidades de franquias por ano.

“Nos últimos três anos, aumentamos em 156% o número de franquias da Reserva e estamos apenas no começo do nosso plano de expansão. Com o modelo light, adotamos um conceito inovador focado em lojas de rua em cidades do interior, que são mais acessíveis e oferecem aos nossos clientes as mesmas experiências do modelo tradicional”, declara Juliana Almeida, diretora de franquia da Reserva, em comunicado ao mercado.

Conforme o comunicado, a marca já tem mapeados 60 pontos em cidades do interior. A franquia light prevê lojas a partir de 52 metros quadrados, ante o mínimo de 80 m2 exigido para o modelo tradicional. No light, o mix de produtos é composto por cerca de 80% de itens básicos e de produção contínua e 20% por artigos de coleção.

Das 8 novas unidades que a Reserva planeja abrir até o final o ano, duas a marca avalia que serão no modelo full e as outras seis, no light. De acordo com o informe, a categoria de franquia light da Reserva também atua como mini centro de distribuição e vendas pelo delivery, entre outros serviços.

GUARDA-CHUVA DE MARCAS

Entre as ações para atrair mais empreendedores, a marca participa da ABF Expo 2024, realizada de 26 a 29 de junho, na capital paulista, em estande da divisão AR&Co e da marca de calçados femininos Anacapri.

Desde 2020, a marca faz parte do conglomerado de vestuário da Azzas 2154 (que sucede a Arezzo&Co). Além de reserva, a divisão AR&Co atua com as marcas Reversa, Reserva Mini, Oficina, Simples, Reserva Ink, Reserva Go e BAW. E, para essas marcas, além da Reserva, desde o ano passado, a companhia vem substituindo as embalagens de plásticos usadas nas mercadorias comercializadas.

De acordo com comunicado de imprensa, em cerca de um ano a divisão conhecida por AR&Co substituiu 6,2 milhões de embalagens de plástico convencional, como sacolas e envelopes, por opções fornecidas pela Biolements, compostas por formulações que incluem compostos de base vegetal, permitindo a biodegradação do material em até 20 meses.

foto: divulgação