Operação cresceu em relação ao mesmo período do ano passado, apesar do recuo de receita e lucro no terceiro trimestre ante ao apurado entre abril e maio de 2012.
Os nove primeiros meses do ano para a rede de lojas Renner representaram crescimento de 18,4% em receita líquida ante os resultados apurados no mesmo período de 2011. Até setembro, a rede especializada na venda de produtos de moda obteve receita líquida de R$ 2,277 bilhões, contra R$ 1,924 bilhão, de 2011. No mesmo intervalo, o lucro líquido recuou 4,6%, passando de R$ 217,8 milhões, em 2011, para R$ 207,7 milhões, em 2012. Também houve queda no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre de 2012.
Mas, a direção da empresa segue otimista, prevendo um último trimestre positivo. Entre julho e setembro, a receita líquida da Renner somou R$ 803,3 milhões, queda em torno de 6% sobre R$ 855,2 milhões contabilizados no segundo trimestre. Na comparação entre os dois trimestres, o lucro líquido recuou em patamar maior, caindo 33,8%, ficando em R$ 68,5 milhões, no terceiro trimestre, contra R$ 107,5 milhões, no segundo trimestre. Foram considerados pontos positivos pela empresa: o reaquecimento da economia, a coleção acertada associada à decisão de antecipar o lançamento de verão para julho e aproveitar os dias de calor intenso em pleno inverno; e a queda de preço do algodão que tornou atraente o custo dos produtos importados.
Sobre as perspectivas para o último trimestre, a Renner informa que poderá encerrar o ano com 25 novas lojas, cinco a menos que o previsto no início do ano, redução debitada ao atraso na inauguração de shopping centers onde serão instaladas. Também destaca no terceiro trimestre o início de operação do Centro de Distribuição do Rio de Janeiro, a nova plataforma de e-commerce, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e o Clube de Vantagens do Cartão Renner.