Para comemorar, lança a coleção Fashion Five, criada por dez convidados, que inclui cinco modelos de jeans: três shorts; uma bermuda e um colete.
Desde ontem, 28, a Riachuelo colocou para funcionar a loja da Oscar Freire, cuja inauguração na noite anterior foi movida a festão, em pleno quarteirão do luxo que ainda resiste, sem mudar para os shoppings. Abre lançando a coleção Fashion Five, na qual dez convidados desenvolveram cinco peças cada um, entre roupas e acessórios, com preços variando entre R$ 29,90 e R$ 299,00, sendo que 5% do valor das vendas serão doados para o Instituto Criar, mantido pelo apresentador Luciano Huck.
Assinaram as peças: os estilistas Adriana Degreas, Helô Rocha e Dudu Bertholini; a cantora Cláudia Leitte; a top model Fernanda Motta; o designer de jóias Raphael Falci; o consultor de moda britânico Robert Forrest; o stylist Matheus Mazzafera (stylist); e as blogueiras Camila Coutinho e Thássia Naves. Três deles responderam pelo jeans da Fashion Five. Cláudia propôs o blazer branco para ser usado com short jeans com bordado de pedraria, combinação complementada por cinto, sandálias de saltos altos e a anel para três dedos.
A criação de Fernanda inclui short em denim, com aplicações de renda; camiseta com prints desgastados e spikes; e colete também em denim; além de moletom com aplicações de brilho e sandália. Mazzafera preferiu a dupla short jeans com renda e camisa branca com gola de smoking para as mulheres; e bermuda em sarja colorida e camiseta com animal print (no caso, polvo) para os rapazes, além de óculos de sol.
Ocupando a esquina das ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, a loja tem 1,2 mil metros quadrados. As rosas cinzas que revestiam a fachada do prédio foram recobertas por obra abstrata e colorida do artista plástico Rodolpho Parigi. Segundo a empresa, a intenção é periodicamente alterar a fachada da loja, convidando diferentes profissionais.
GALERIA DE FOTOS (divulgação: João Sal)
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8