Coleção, cuja campanha foi fotografada em Cuba, chegou às lojas na segunda semana de agosto e incluiu troca da fachada da unidade da Oscar Freire.
A primeira entrada da coleção de primavera/verão 2017 da Riachuelo chegou às lojas da rede varejista na segunda semana de agosto embalada pela campanha desenvolvida sob o tema Colores de Cuba, fotografada em Havana por Luciana Izuka. Centrada no universo feminino, a campanha reuniu quatro modelos. Duas brasileiras, Daniela Braga e Larissa Canela; a russa Yana Trufanova; e a angolana Maria Borges.
O estilo da coleção prioriza os elementos náuticos, com cartela de cores abrangendo marinho, azul royal, branco e coral. Dependendo da linha e do público, as estampas variam de bem coloridas a românticos florais. Além dos básicos, inclui tops de recortes assimétricos, vestidos, pantacourt e calça flare. No jeans, predominam as lavagens delavê, com barras navalhadas e puídos. Efeitos marmorizados foram reservados para as combinações em preto, branco e cinza. Mininssaias de denim ganham aplicações de patches. Entre as novidades o vestido midi em estilo camisa feito de denim.
NOVA FACHADA
Outra ação para marcar a mudança de estação foi a decisão da varejista de trocar a fachada da loja da rua Oscar Freire, na capital paulista. Assinada pela artista plástica Luzia Simons, o exterior da loja recebeu fundo branco e estampa floral em padrão gigante. Substitui a cobertura anterior concebida pela mesma artista, conhecida por suas obras que giram em torno de flores. Desde o início a curadoria para escolha do artista que vai ter a obra reproduzida na fachada é da galerista Nara Roesler.
Em junho, quando encerrou o segundo trimestre, a Riachuelo contava com 289 lojas em operação.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8