Ecommerce de moda com sede em Londres avaliará fornecedores e designers locais.
Até o final de junho, o Urbanic planeja inaugurar um centro de distribuição no Brasil, informou o ecommerce londrino de moda ao GBLjeans. Local e investimentos não foram revelados. A companhia iniciou operações no Brasil, com sede na capital paulista, em maio de 2021.
A abertura do CD integra o plano de investimento no país. Com o CD no Brasil, a expectativa é reduzir o prazo de entrega que gira, atualmente, entre 20 e 35 dias úteis.
Das ações da companhia para 2022, consta ainda a produção no Brasil com a seleção de fornecedores locais prevista para o segundo semestre do ano, informou o Urbanic ao GBLjeans. Não revelou, contudo, por quais itens começaria a produção local.
Também prevê a colaboração com designers locais, a partir do segundo semestre, acrescentou.
Fundada em 2019, afirma ter investimento inicial de US$30 milhões. A varejista ganhou participação no mercado brasileiro investindo na divulgação por meio das redes sociais. Afirma que em seis meses cativou quase 2 milhões de seguidores no país, entre Instagram e TikTok. No mundo, são 100 milhões de usuários, ressalta a empresa.
ECONOMIAS EMERGENTES
Não tem lojas físicas e diz operar com estoque zero fazendo uso de tecnologia de dados e de inteligência artificial para prever os recursos necessários para a produção de roupas, de acordo com a demanda do cliente. Por isso, rejeita o rótulo de fast fashion.
“Tudo isso foi calculado a partir da quantidade de matérias-primas a serem utilizadas e da logística de venda e entrega do produto, graças a fábricas e centros que planejam e produzem automaticamente as peças solicitadas”, explicou a varejista em comunicado à imprensa.
O público do Urbanic é a geração Z de países da chamada economia emergente. Além de Brasil, tem operação no México, na Índia e na Rússia.
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