Usina Jeanswear pretende iniciar vendas ao varejo

Há quatro anos no mercado, marca reforça canal de multimarcas e ainda prevê iniciar rede de franquias, em 2013.

A paulistana do Brás, Usina Jeanswear, apresenta a coleção de verão 2013, anunciando planos que incluem a entrada da marca no varejo. Entre as novidades, está a intenção de iniciar o trabalho com lojas próprias de varejo e franquias. Na nova coleção da marca masculina, que traz o jeans como carro-chefe, destacam-se as lavagens acentuadas e os tecidos diferenciados escolhidos para compor os lançamentos.

Há quatro anos no mercado, a Usina atende cerca de 1,2 mil multimarcas através da loja de atacado, localizada no Brás (bairro da capital paulista). No entanto, os planos da marca ultrapassam o atacado, com a intenção de abrir duas lojas próprias de varejo ainda neste ano. “Provavelmente, serão em shoppings da zona sul da cidade de São Paulo”, explica Silvia Baptista, diretora de marketing da Usina.

Antes da inauguração das unidades próprias de varejo, a Usina planeja reforçar o canal de multimarcas por meio do modelo chamado indoor, pelo qual a multimarcas reserva dentro da loja um espaço exclusivo para a marca, onde será montado um corner, disponibilizado em forma de comodato pela Usina. “Assim, a multimarcas só tem que investir no produto para abastecer o corner”, acrescenta a executiva.

 

Atualmente, dez multimarcas contam com o corner da Usina – todas em cidades do interior paulista. Silvia ainda revela que, em 2013, a empresa pretende iniciar uma rede de franquias. Por enquanto, vem estudando as propostas e analisando o melhor formato de parceria.

Lançamentos de verão
Apresentada nesta segunda-feira, 16, a coleção de verão 2013 da Usina realça modelos de tops feitos de denim. São aproximadamente 400 itens destinados à temporada, em que cerca de 50% são feitos de denim ou sarja. “Só falta criar a linha de calçados, que já está em andamento, para podermos vestir o homem em 100%. Queremos integrar os calçados antes de iniciar no varejo”, revela a diretora de marketing.

Desde o inverno 2012, a marca resolveu investir em blazers e camisas jeans para preencher o mix masculino. Para Cintia Nagatomo, estilista de jeans da Usina, o grande destaque fica por conta das peças feitas em denim raw, sem tingimento, apenas amaciado e levemente estonado, e dos modelos com lavagens delavê e skybleach. Nas modelagens de calças, a marca mantém três cortes: reta, skinny e carrot.

Carro revestido de jeans – Para enfatizar o forte trabalho da marca com o jeans, há cerca de dois meses, a Usina revestiu um carro popular com o tradicional denim. Para o efeito, foi utilizado o próprio tecido sobre a lataria do automóvel, que foi envelopado com jeans resinado, de forma a resistir a intempéries, como a chuva, ao mesmo tempo em que ganha visual vintage ao assumir os desgates do tempo de uso. Segundo a empresa, o veículo é utilizado pela gerente comercial da empresa, quando vai visitar multimarcas da capital paulista e de outras cidades próximas.

fotos: divulgação