Nova coleção inclui 58 modelos em denim, dos quais 30 direcionados a mulheres, com shorts, bermudas e vestidos
A rede francesa de hipermercados Carrefour intensificou os investimentos na área de vestuário. Em julho, incluiu a linha plus size e, em agosto, colocou à venda a coleção de primavera/verão 2012/2013, que procura sair do básico para incorporar elementos de moda. O sortimento de jeans foi reforçado para a estação. Foram lançados 58 modelos diferentes em denim, dos quais 30 direcionados às mulheres – 21 para a linha Jovem, quatro para a Contemporânea e cinco para a Contemporânea Plus Size. Enquanto para a Contemporânea, tratada internamente como de estilo clássico, só foram desenvolvidos modelos de calças, todas com gancho alto, a linha Jovem é mais abrangente contendo modelos de calças, shorts, bermudas e vestidos.
Para as calças em denim, a modelagem flare é apontada como destaque nas três linhas. Para as jovens, skinny e os shorts hot pants dão o tom da coleção, que trabalhou dois temas: Tropicália, caracterizado por tecidos leves, estampas florais, de borboletas e pássaros; e o Nautical Chic, que lançou mão sobretudo de listras, em diferentes combinações de cores e altura. A sarja colorida em tons como rosa, marinho e preto foram opção aplicada em shorts.
Sob o tema Urban Man, a linha masculina do Carrefour lançou 15 modelos produzidos em denim, entre calças e bermudas, sendo que para as calças prevaleceu o corte reto e mais ajustado ao corpo. Complementam a linha, e apontadas como peça-conceito para a área masculina, estão pólos, com estampas, aplicações de patches, bordados e de detalhes em gola como o uso de tecidos planos e cadarços. Camisetas com grandes estampas frontais e bermudas em estilo cargo, nos tons básicos de bege e cinza, também integram o rol de opções para os homens no verão da rede.
Para as crianças, dos bebês aos maiorzinhos, que vestem até o tamanho 12, a nova coleção apresenta 13 modelos, com opções para meninos e meninas, entre shorts, bermudas, calças, incluindo modelo saruel, jardineiras, saias e vestidos, todas com reguladores no cós. Segundo o Carrefour, “a quantidade de itens infantis aumentou, devido à demanda que a TEX identificou da nova classe média”. Os modelos infantis acompanham os temas da coleção adulta, sendo trabalhados com texturas como flamês, devorês, bordados, muitas estampas, aplicação de glitter, gel e foil.
Nas três linhas, o denim da nova coleção recebeu efeitos de lavanderia que variaram entre acid wash, dirty, lixados localizados e alguns com respingos de tinta. As bases empregadas incluíram denim black e o índigo tradicional.
Nova fase
Para salientar a nova orientação definida para a área de vestuário, o Carrefour renovou fontes e cores da logomarca Tex, marca própria empregada para a linha de produtos têxteis. Também reservou investimentos em campanhas de merchandising em programas de canais da televisão aberta, como o Tudo é Possível, da Record, apresentado por Ana Hickmann; e a novela Avenida Brasil, da Globo, envolvendo personagens do núcleo que morava no fictício bairro de periferia do Divino e mudou-se para a zona sul carioca. Com 37 anos de Brasil, o Carrefour opera, atualmente, 160 lojas.
fotos: divulgação