Para a holding dona da marca Le Lis, os resultados do 4º trimestre representam um ponto de virada.

Animada com os resultados do 4º trimestre de 2024, a Veste S.A. prevê nova fase de crescimento em 2025. Conforme o CEO da holding dona de marcas como Le Lis e Dudalina, Alexandre Afrange, o último trimestre de 2025 “foi um ponto de virada para a Veste”. A receita líquida da companhia cresceu 9,5% de outubro a dezembro, puxada pelas vendas mais fortes de Black Friday e de Natal. E encerrou o ano revertendo o prejuízo líquido acumulado nos primeiros nove meses de 2024.
De acordo com o balanço financeiro publicado, a receita líquida do 4º trimestre somou R$308,6 milhões, quase 10% acima do registrado no mesmo período de 2023. O lucro líquido do trimestre atingiu R$12 milhões, 23,5% acima do obtido em igual período de 2023.
Mas o desempenho dos nove primeiros meses afetou o resultado do ano. A receita líquida variou 0,2%, subindo para R$1,11 bilhão. E o lucro líquido totalizou R$665 mil.
No ano, das cinco marcas controladas pela Veste, duas registraram queda de receita em função da reestruturação pela qual passaram.
RESULTADOS
Em faturamento bruto, a John John apresentou baixa de 21,1% para anotar R$177,4 milhões. É o efeito do reposicionamento da marca no mercado que incluiu o fechamento de 8 lojas, para ficar com 34 pontos de varejo. A Veste prevê que 2025 será o ano de estabilização da John John.
Já a receita bruta da Individual, a única marca de moda masculina da holding, assinalou baixa de 14,7% no ano, para R$60,4 milhões. Porém, no 4º trimestre, cresceu 21,3% para R$14,9 milhões. Pela reestruturação, a companhia fechou a única loja física da marca no ano passado, concentrando as vendas para o consumidor no ecommerce. E reforçou o canal de atacado.
Principal marca da companhia, a Le Lis sustenta praticamente 52% do faturamento bruto. Apresentou forte crescimento, de 11,6% no trimestre, subindo para R$201 milhões, e de 7,8% no ano alcançando R$704 milhões. Opera com 75 lojas, três a mais do que tinha em 2023.
Como a segunda maior marca da companhia a Dudalina registrou alta na receita bruta de 12,6% no 4º trimestre (R$63 milhões) e 4,8% no ano (R$177 milhões). Atingiu rede de varejo com 40 lojas próprias e mais 7 franquias, sendo que abre 2025 inaugurando 3 franquias em fevereiro.
Ao todo, a rede de varejo das marcas da Veste soma 183 lojas, sendo 165 próprias, 7 franquias e 11 do outlet Estoque.
O investimento aplicado no ano somou R$129,8 milhões.
foto: coleção da Le Lis