Rede espanhola inicia a modernização por duas unidades do sul, Curitiba e Porto Alegre, reinauguradas no início de outubro

A Zara reforça sua presença no Brasil com a reinauguração de duas lojas na região sul do país. Uma no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, no Paraná, e outra no Iguatemi Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os espaços reinaugurados no início de outubro acompanham a estratégia global da varejista espanhola de modernizar o conceito das lojas da rede, combinando design, tecnologia e sustentabilidade.
Com cerca de 2.000 m² cada uma, as lojas foram projetadas pelo estúdio de arquitetura da própria Zara e buscam integrar o ambiente físico com o atendimento digital. De acordo com comunicado da varejista, para a reforma a empresa adotou formato de butique, usando na decoração materiais como madeira, aço e cerâmica.
“Nosso objetivo com essas reinaugurações vai além da modernização. Buscamos oferecer experiências mais completas, com tecnologia, atendimento personalizado e práticas sustentáveis”, declarou no comunicado à imprensa Silvia Machado, diretora da Inditex no Brasil.
Nessas duas lojas, a Zara abriu seções. A Athleticz contempla a linha esportiva que está disponível na loja de Curitiba. Já a seção separada Shoes & Bags está dedicada a calçados e acessórios na unidade de Porto Alegre. Ambas também contam com espaços de perfumaria e atendimento modernizado.
As unidades incorporam tecnologia que permite aos clientes consultar estoques em tempo real, localizar produtos rapidamente e retirar pedidos online em armários automatizados com capacidade para até 480 pacotes. Há ainda caixas assistidas, postos adaptados para acessibilidade e pontos de coleta de embalagens de e-commerce.
Também contam com caixas de arrecadação de roupas usadas, iniciativa estabelecida em parceria com a Liga Solidária, informa a Zara ao GBLjeans.
NOVA COLEÇÃO

Atualmente, a Zara conta com 45 lojas de vestuário no Brasil, e 9 Zara Home. Em 2025, a rede espanhola completa 50 anos de mercado. Com a maior parte dos produtos importados, a varejista lançou na primeira quinzena de outubro a coleção de outono/inverno 2025, criada em parceria com o diretor criativo Karl Templer.
Inspirada pela união entre o campo e a cidade, a coleção abraça o estilo definido como prohemian, um neologismo em inglês que junta professional com bohemian.
Nas versões feminina, masculina e infantil, a coleção investiu em peças de alfaiataria e silhuetas amplas. Para a linha feminina, incorporou casacos longos, trench coats e malhas com texturas. No masculino, revisitou silhuetas clássicas com couro oxblood, tricôs argyle e cortes precisos. Por sua vez, resgata na linha infantil o estilo campestre britânico, com tweeds, bombazinas e malhas em tons naturais.
As campanhas da estação foram fotografadas por Steven Meisel e Annemarieke Van Drimelen.
fotos: divulgação




