Varejista investe em campanha nacional que envelopa a fachada de lojas com adesivo simulando denim planejando aumento de receita.

Depois da retração financeira de 2024, a Pernambucanas intensifica a aposta na moda como core business em 2025. Representando 20% das vendas de vestuário da varejista, o jeans ganha campanha própria que seguirá até 10 de setembro com abrangência nacional. Como parte da campanha Jeans Veste Bem, a Pernambucanas decidiu pelo envelopamento completo da fachada de duas lojas – dos shoppings Aricanduva e Interlagos, na cidade de São Paulo -, com adesivo simulando diferentes texturas e lavagens de denim.
A coleção à venda inclui diferentes modelagens e lavagens de jeans para adultos. Inclui, além de calças, jaquetas, camisas, macacões, vestidos, shorts, coletes e tops. De acordo com a empresa, a ação com jeans vale para todas as atuais 484 lojas e o ecommerce da Pernambucanas.
AJUSTES
No ano passado, a varejista promoveu ajuste operacional que envolveu deixar de vender celulares e tablets, dedicando esforços para um mix considerado mais rentável, composto principalmente por vestuário e itens de cama, mesa e banho. A reestruturação também incluiu o fechamento de 23 lojas, encerrando 2024 com 485 unidades.
A receita líquida da companhia caiu 5,8% em relação a 2023, para R$ 4,8 bilhões em 2024. O prejuízo líquido também aumentou, passando de R$ 274,5 milhões em 2023 para R$ 386,3 milhões em 2024, conforme a demonstração financeira publicada anualmente pela Pernambucanas.
Como parte dos ajustes, a varejista trocou em agosto de 2024 de CEO, com Ricardo Doebeli assumindo o posto antes ocupado por Sérgio Borrielo.
foto: divulgação