Conforme as empresas de tendências, Luminous Blue, Russet, Peaceful Lilac, Maize e Deep Green permitem combinações inesperadas

Juntas, a WGSN e a Coloro anunciaram as cinco cores consideradas chave da temporada AW 27/28, para coleções de outono e inverno. Essa antecipação de dois anos permite, dizem as empresas, que marcas e varejistas planejem coleções, estoques e campanhas, mesmo em um mercado em que as decisões cada vez mais reagem a dados e apontamentos de algoritmos.
Ao todo, a previsão de WGSN e Coloro contempla uma paleta de 50 cores para a temporada AW 27/28. Mas, liberaram cinco tonalidades como destaques estratégicos para guiar coleções de moda, beleza, design e produtos relacionados.
As duas empresas pertencem ao mesmo grupo e atuam em segmentos complementares. Enquanto a WGSN é especialista em análise de tendências e comportamento de consumo, a Coloro trabalha com ciência das cores e gestão de paletas.
Para a temporada AW 27/28, as 5 key colors exploram polaridade cromática, permitindo criar combinações inesperadas e impactantes, informam as empresas.
LUMINOUS BLUE | COLORO 125-28-38
Destaque da coleção, a tonalidade que esbarra no azul cobalto mantém a relevância, uma vez que foi eleita a Cor do Ano de 2027. Também terá participação importante nas coleções de primavera/verão 2027 do hemisfério norte.
RUSSET | COLORO 013-30-24
Tom terroso entre o marrom e o vermelho, considerado sofisticado e aplicável em roupas aconchegantes e acessórios.
PEACEFUL LILAC | COLORO 135-78-11
Lilás pastel, tonalidade escolhida por remeter a sensação de serenidade, conforto, bem-estar, frescor, modernidade e elegância.
MAIZE | COLORO 036-65-23
É o amarelo do milho, com uma pitada de laranja, indicado para iluminar coleções e detalhes de produto, como expressão de energia e otimismo.
DEEP GREEN | 082-30-14
Verde escuro, de apelo luxuoso de joias, funcionando na temporada como alternativa ao preto.
foto: Lanvin




