Marca americana estenderá as calças até o tamanho 58, para mulheres e homens, a partir da coleção de outono, além de anunciar novos fits.
Para a coleção do outono, que começa a chegar ao varejo dos Estados Unidos, a American Eagle anunciou que expandiu a grande de sua linha de jeans. As calças vão chegar ao equivalente do tamanho 58 no Brasil. Segundo a empresa, as calças femininas vestirão até o 24 e as masculinas até o 48. Disse também que as lojas físicas terão nas vitrines manequins que vestem jeans nos tamanhos 4, 8 e 16, algo como o nosso 40, 44 e 52.
Considerada a segunda maior varejista de denim dos Estados Unidos, atrás apenas no Walmart, segundo ranking da Forbes, a AE também mexeu na modelagem. Lançou para mulheres a linha Curvy, que começou pequena e na nova coleção foi ampliada, em quantidade de lavagens e novas medidas. O corte da Curvy é largo nos quadris e nas coxas e estreito na cintura. A intenção é acomodar as curvas sem deixar a costumeira sobra na cintura, explica comunicado da marca ao mercado.
Para os homens, a novidade é a linha Stacked Jeans, de comprimento de pernas mais longo que o normal e de boca estreita para ficar empilhada por cima do sapato. A partir de agosto também começa a comercializar a coleção feita em collab com o cantor de hip-hop e vencedor do Grammy, Lil Wayne. A cápsula tem 25 itens entre calças jeans,
moletons, camisetas, shorts, boxers, meias e chapéus.
A American Eagle Outfitters, companhia dona da marca, reporta receita líquida no segundo trimestre do ano fiscal de 2019 de US$ 886 milhões, crescimento de quase 8% sobre igual período de 2018. O lucro líquido registrou US$ 40 milhões, aumento próximo de 5% na comparação com o segundo trimestre do ano anterior. Nos Estados Unidos, a marca AE opera 936 lojas físicas, além de manter o canal online de vendas.