Produtos usam sobras de jeans para criar bichos – do tradicional ursinho a um tamanduá – e foram exibidos em feira holandesa de moda infantil.
Em meio aos lançamentos de uma feira holandesa de moda infantil, os bichinhos feitos de sobras de denim chamaram atenção. A escola Maison Indigo lançou uma nano coleção com três bonecos confeccionados à mão, segundo a instituição, por pessoas com algum tipo de deficiência. Embora preservem características do design, como usar rebites para os olhos ou denim escuro para o corpo da raposa, os brinquedos não têm a mesma aparência porque usam jeans velho em produção artesanal. São vendidos por cerca de 50 euros, em três versões: elefante, raposa e tamanduá.
O simpático ursinho usado na decoração do estande de uma marca de jeans infantil, também holandesa, usou sobras de jeans usado para ser construído. O projeto explora as nuances do denim trabalhado em lavanderia. Para o corpo, denim delavê, enquanto as partes escuras do tecido foram empregadas para dar forma a patas, focinho, e outros retalhos ainda mais escuros, para as garras. Botões de metal foram transformados em olhos.