Seja recorrendo ao tom do índigo ou reproduzindo recortes de uma calça jeans nas embalagens, os cosméticos surfam na onda azul
As maquiagens começam a entrar na onda dos produtos associados ao jeans, com o lançamento de diferentes embalagens, tonalidades e formatos para conquistar o consumidor fã do denim. Com exceção das sombras, a maioria dos produtos desse segmento é indicada para o uso combinado com o jeans, e não retrata, necessariamente, o tom do índigo.
Para o mercado americano de cosméticos, a Levi´s lançou uma sombra de cor que imita o índigo como parte das iniciativas em comemoração aos 75 anos do primeiro modelo da marca criado para mulheres. A Bobby Brown Cosmetics e a Pure Pressed também são marcas que contam com itens em tons denim nas coleções de sombras.
Nos produtos de Clinique, Lipstick Queen e Victoria´s Secret, a ligação com o jeans vem das embalagens decoradas com os elementos tradicionais de uma calça denim e de tonalidades que caem bem com looks casuais.
A Lancôme colocou à venda um kit denim, em tom de azul profundo, aplicado em nécessaire que acomoda quatro pincéis de maquiagem cujas cerdas mesclam a tonalidade de azul da bolsa com preto.
fotos: divulgação