Coleção traz looks simples, desejáveis e urbanos, sinalizando tendências que podem servir para as temporadas brasileiras

Em Nova York, a Chanel apresentou a segunda coleção de Matthieu Blazy para a marca com um gesto simples, mas impactante ao transformar a dupla jeans e camiseta branca em um conjunto desejável e aspiracional. O desfile, ambientado em uma estação de metrô da cidade americana, resgatou a essência original da moda de fazer os consumidores quererem vestir as peças, conforme avaliação da plataforma de busca Tagwalk. “Os desfiles de moda foram originalmente criados para fazer com que os consumidores quisessem comprar as roupas. Em algum momento entre aquela época e agora, nos perdemos na grandiosidade, no espetáculo e no teatral. O que a Chanel apresentou em Nova York foi fácil, simples e, acima de tudo, desejável”, descreveu a empresa.
O primeiro look do pre-fall 2026 da Chanel já dava o tom, destacou a Tagwalk. Veio para a passarela uma modelo vestindo calça jeans combinada com polo bege de zíper sobreposta a uma camiseta branca. O charme discreto da composição mostrou que a sofisticação pode nascer da simplicidade e que o desejo do consumidor nem sempre está em exageros, mas em combinações práticas, harmoniosas e bem construídas.
Outros três looks com a mesma proposta dividiram a passarela com looks luxuosos, de corte impecável. E, nem por isso, menos usáveis.

WEARABILITY
Para o mercado brasileiro, o movimento “wearability com estilo” da Chanel sinaliza oportunidades tanto para o inverno de 2026 quanto para o verão de 2027. Mostra que a clássica combinação de jeans e camiseta branca, tradicionalmente associada à casualidade, ganha sofisticação quando pensada em cortes, tecidos e sobreposições inteligentes.
Clássicos reinterpretados podem funcionar para as marcas no momento atual no qual o consumidor busca produtos que justifiquem seu investimento, tanto pelo preço quanto pela versatilidade. Sem necessidade de criação de novas categorias de produtos ou peças de luxo extremo ou campanhas complexas.




