Colocando cor nas coleções

Para espantar a tristeza da crise econômica, os europeus alegram o figurino com cores fortes que podem ser transportadas para o mundo do jeans

Ao contrário do Brasil, que vive momentos de pujança econômica, as finanças na maioria dos países europeus não andam muito animadas. Para espantar o baixo astral financeiro, as grifes de lá têm cada vez mais incluído cor nos figurinos das novas coleções. Essa seleção apresentada pelo GBLjeans escolheu peças e cores que podem ser transportadas para o universo do jeans e para a moda brasileira sem a ressaca européia.

 

Nos modelos escolhidos, o roxo (ou berinjela ou outro nome qualquer que se queira) garante estilo à calça feminina de corte amplo e que demanda tecido leve para garantir caimento. Neste caso, a opção é pela cor firme.



A skinny feminina colorida encontra versões diferentes. O amarelo desbotável é aplicado em calça com recortes logo acima dos joelhos complementados por plissado na diagonal.




O modelo laranja é tradicional. Fica jovem pelo tom de laranja e o tratamento de estonagem.



A camisa masculina em sarja é cinza, estonada para garantir contraste nas costuras. E impõe o padrão jeanswear, ao escolher dois bolsos pequenos na frente, recortes na parte da frente dos ombros, martingale sobre os ombros, mangas mais curtas que o tradicional e com barra larga marcada.



O vermelho empresta charme a peças de corte clássico, como a saia em formato de tulipa com pregas abaixo dos quadris, bolsos grandes nas laterais (sem sanfona), arrematada com quatro botões de enfeite em cor contrastante.


 

A cor também renova a bermuda feminina, de bolso faca, barra italiana e bolsinho na lateral fechado com um delicado botão em cor contrastante.