Biquínis assumem o estilo casual do jeans, para escapar do convencional
O mercado de lingerie, moda praia e de dormir arriscou um desvio em direção ao mercado do jeans, escapando da padronagem e do estilo geralmente associado a esses segmentos. No Brasil, a C&A firmou acordo com o estilista Amir Slama, fundador da grife de moda praia Rosa Chá (hoje administrada pelo grupo Marisol), para uma linha de biquínis e maiôs para o verão 2011.
Entre os novos modelos, figuram um duas peças, com sutiã cortininha e calcinha cinqüentinha. A outra opção mantém o estilo do jeans apenas no sutiã cortininha com acabamento em travetes, próprios do fechamento das peças feitas em denim, e a cor do índigo. A calcinha tem estampa floral combinando.
A Hope, uma das maiores fabricantes de moda íntima que disputa a liderança de vendas no mercado brasileiro, contratou Gisele Bündchen para a campanha do verão e incluiu novidades na linha como o modelo de biquíni que reproduz o sarjado do denim e a cor do índigo na poliamida, acabado com ilhoses grandes e pespontos em linha no tom ocre tradicional do jeans.
A carioca Enseada, especializada em moda praia, escolheu para o a linha de verão estampas com padrões coloridos, listras largas, florais, e o tom de caneta Bic aplicado num modelo de sutiã cortinha com pespontos largos e aparentes em linha branca. A calcinha do conjunto repete o estilo, acrescentando pesponto em formato de braguilha que recobre o zíper ou os botões do jeans.