Em série de webinars, o birô de tendências Fashion Snoops desenha trilhas para as marcas explorarem no retorno do mercado.
As coleções da temporada primavera/verão 2021, que coincide com o inverno brasileiro, absorverão cores calmas, suaves, neutras. Uma cartela de cores bem escolhida pode ser uma ferramenta de impacto para renovar o espírito dos consumidores, um ano depois da crise da pandemia da covid-19. A análise é do birô de tendências Fashion Snoops que fez uma série de webinars ao longo de abril.
Para a estação S/S 2021, a empresa recomenda tons pastel de amarelo, lavanda, verde, rosa e azul. Devem combinar com outras tonalidades neutras. Mas cores quentes entram na combinação para injetar energia nessa tranquilidade plácida. Uma das apostas para o feminino é o hot rosa, menos intenso que o pink.
As cores das pedras preciosas são outra fonte de inspiração, também para fazer a conexão com tons da terra. Passam por água marinha, topázio, turmalina ou jade escuro. A estação valoriza ainda a referência à terra embutida nos tons dos temperos picantes, como mostarda e açafrão.
Uma aposta importante para a primavera/verão 2021 é o coral queimado, assim como o roxo hiperpigmentado, recomenda o Fashion Snoop.
TINGIMENTOS COLORIDOS
O jeans colorido ganha ainda mais espaço na próxima temporada. E o coral queimado é uma das principais direções de moda para as calças. Mas não são tons uniformes. A recomendação é explorar lavagens ácidas bem dosadas, para tirar a aparência lisa e homogênea do tingimento.
As formas afastam-se dos cortes justos ao corpo. A intimidade do conforto das roupas vestidas ao longo da quarentena devem ganhar as ruas nessa volta ainda cercada de preocupação.
As modelagens das calças são soltas e cruzam por fits como tappered (arrematado por fechamento em laços nas barras); pelo relaxed com a cintura descendo para baixo do umbigo; pelas cargo largas; pelas wide leg; e pelo visual sexy dos cuff shorts.
Confira na galeria abaixo as três cores destacadas pelo Fashion Snoops – o coral, o lilás e o verde.