Trabalho desenvolvido no projeto Ponto Firme repete collab com a marca de Kevin Germanier.
No desfile de outubro do ano passado, o estilista suíço radicado na França Kevin Germanier colocou pela primeira vez na passarela da Paris Fashion Week o crochê que o estilista brasileiro Gustavo Silvestre desenvolve no âmbito do projeto Ponto Firme, voltado a mulheres imigrantes, mulheres propensas e/ou resgatadas do trabalho análogo à escravidão na indústria têxtil de São Paulo e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social. Nesta semana, o crochê de Gustavo Silvestre voltou a Paris.
Ele criou quatro looks exclusivos para a coleção de primavera-verão 2024 da Germanier, nomeada de Les Venimeuses (Os Venenosos) por buscar inspiração em animais venenosos encontrados na natureza. Kevin Germanier cria moda a partir de materiais reciclados, como tecidos, aviamentos e outros insumos menos convencionais no universo têxtil. Também inclui lantejoulas e cristais Swarovski.
Do Ponto Firme, a grife usou o crochê feito de forma artesanal com linhas fornecidas pela Círculo S.A., arrematado com paetês cortados a laser. “Foram quatro meses de produção e mais de 500 horas dedicadas somente ao trabalho manual, sem contar as outras etapas de confecção”, declarou Silvestre. O projeto Ponto Firme funciona em endereço no centro da cidade de São Paulo.
SILHUETAS VOLUMOSAS E COLORIDAS
Na passarela da Paris Fashion Week, a Germanier desfilou uma coleção de silhuetas volumosas, com textura e muitas cores, como verde esmeralda, azul elétrico, tons de vermelho e preto.
A Germanier nasceu em 2018 com a intenção de trabalhar o upcycling para criar moda de luxo, sexy e ética. Suas criações já vestiram celebridades internacionais, incluindo Lady Gaga, Taylor Swift e Kristen Stewart. Além de fornecer figurinos para famosas brasileiras como Ivete Sangalo e Sabrina Sato.
Em 2020, Kevin, nascido em 1992, figurou na lista 30 under 30 da Forbes para a Europa, na categoria Artes e Cultura.
fotos: divulgação Germanier