Presente em praticamente todas as coleções, as saias e vestidos com babadinhos fazem a cabeça da meninada
Olhando bem os estandes da FIT para o verão 2012, era impossível não notar uma coisa que todos tinham em comum: babados. Onipresente nas coleções femininas, os babados apareciam por todos os lados, em vários tipos de peças, de diversos tamanhos e tecidos, principalmente no denim.
Vestido D.Viller
Para Renata Zundt, estilista da Momi, essa febre se dá por dois motivos: “As meninas sempre gostaram de babados, principalmente no infantil e no teen. Outro fator que contribui para isso, atualmente, é a fabricação do jeans com menor gramatura”, diz ela, afirmando que tecidos permitem a sobreposição sem comprometer o caimento e o conforto da peça.
Saia e vestido D.Viller
Na coleção da D.Viller há uma profusão de babados, tanto no denim mais lavado quanto no amaciado e misturado com outros tecidos, como renda e camurça, valorizando ainda mais a feminilidade da peça. A Momi fez isso adicionando lacinhos no mesmo tecido às peças e a Bonemini fez saia de babados não só para suas clientes, mas também para as bonecas que ficaram expostas no estande.
Stand da Bonemini
A Osborne Teen, que estava lançando sua primeira coleção para o público adolescente, apostou em uma lavagem que lembra um tye-dye para deixar a peça mais moderninha e com cara menos infantil. O babado não é novo, mas definitivamente chegou para ficar.
Saia Osborne Teen
Saias Momi
Vestido Momi
Vestido Momi
Vestido D.Viller
fotos:divulgação