Depois dos bordados e de muitos aviamentos, a superfície a partir das próximas coleções deve ganhar textura com contornos que assumem propriedades funcionais ou apenas de adorno.
As coleções do verão 2019 devem encontrar o jeans trabalhado com recortes, e não só para o público masculino. Com propriedades funcionais ou apenas decorativas, os recortes dão textura à superficie do denim e mesmo da sarja colorida, aposentando os marcantes bordados das estações passadas, e reduzindo a participação dos aviamentos metálicos como opção de decoração que ainda vão aparecer no inverno 2018.
Os recortes são destacados por costuras duplas de cor de linha contrastante em calças, saias e jaquetas como fez a Alexander Mcqueen.
Acrescidos de zíper que se abrem ganhando novas funções nas calças foram para o desfile de Balenciaga.
A Dior trabalhou a pantalona em patchwork de lavagens reforçadas pelos costuras aparentes simulando cerzidos.
Louis Vuitton que optou por calças retas com barra ligeiramente aberta junta sarja branca ou couro plastificado com denim em pontos localizados, como cós, bolsos, laterais e acabamento interno de barras fechadas por botão de pressão. A grife também combina short em sarja que ganha pernas de tecido na mesma cor, mas transparente.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10