Evento destinado ao lançamento e venda de coleções reuniu cerca de 200 marcas nesta edição, que contou pela primeira vez com uma programação de desfiles
Realizada entre os dias 03 e 06 de junho, a FIT 0/16 movimentou cerca de R$ 450 milhões em negócios, informaram os organizadores. O volume representa aumento considerável em relação à feira destinada à primavera/verão 2012, quando as negociações alcançaram aproximadamente R$ 250 milhões. Parte dessa expansão das vendas é atribuída ao maior número de marcas que participaram da edição do verão 2013, que passou de 163 expositores, no verão 2012, para 197 no evento mais recente.
Humberto Rebonato, um dos diretores da feira, atribui o sucesso da movimentação comercial aos desfiles realizados nessa 39ª edição. Foi a primeira vez que a FIT promoveu desfiles com as marcas. Na estreia, 12 marcas subiram à passarela. O diretor informa que 20 marcas vão desfilar as coleções do inverno 2013, marcado para ser apresentado em novembro. “Os desfiles foram excelentes, superando nossa expectativa e também a dos expositores que participaram. Ao término de cada desfile, o estande da marca que desfilou recebia um número muito maior de compradores”, afirma o diretor.