Desfiles italianos de coleções masculinas alteram a superfície do denim com estampas e outras aplicações, enquanto os coloridos retornam às passarelas.
Mais que efeitos de lavanderia, o denim exibido pelas grifes que desfilaram coleções masculinas de inverno em Milão, na Itália, foi renovado para a temporada mediante a aplicação de bordados e estampas em calças e jaquetas. As cores retornaram as passarelas em tons desbotados, com marcação de costura. Assim como Londres, o laranja ganhou versão em Milão, na interpretação de Marcelo Burlon.
Entre os ricos bordados de Roberto Cavalli e Versace, passando pela estampa monocromática ou de gibis japoneses da DSquared, a seqüência apresentada por Dolce & Gabbana misturou florais, como se tivessem sido bordados em ponto cruz, imagens de anjos e relógios, de bichos e cactos. Gucci e Prada também seguiram por essa tendência.
Antonio Marras usou cores discretas de inverno em costumes de corte seco, com paletós que receberam aplicação de bordados na frente e calças com efeitos de lavanderia do joelho para baixo em listras, além de marcação de costura. Para calças, Roberto Cavalli e Versace usaram tons pastel. Os terrosos foram fortes na Prada, assim como o marinho desbotado, e em Vivienne Westwood.
GALERIA DE FOTOS
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto 11
Foto 12
Foto 13
Foto 14
Foto 15
Foto 16
Foto 17
Foto 18
Foto 19
Foto 20
Foto 21
Foto 22
Foto 23
Foto 24
Foto 25
Foto 26
Foto 27