Os primeiros dias da semana de moda americana mostram tentativas de dar novas interpretações ao denim.
A temporada de desfiles da New York Fashion Week, voltada ao lançamento das coleções de primavera 2017, começou ontem, 8 de setembro, e já acena com a persistência do denim em mais uma estação. As tentativas de dar novas interpretações ao jeans passam por formas, que pedem tecidos leves e que propiciem movimento; e por detalhes a cortes já tradicionais.
Brilho: a calça de corte reto e cintura alta de Cedric Chevalier procura escapar do convencional com barra desfiada, contida pela costura; denim em duas cores; e brilho prata na superfície. Usada com bustiê branco em babados e sapato bico fino de verniz prateado.
Tricô e renda: a Red Valentino usou denim leve para o modelo de pantalona, que foi para a passarela em duas versões de lavanderia: o degradê invertido, que começa escuro na barra para chegar delavê aos quadris, combinado a uma blusa em tricô de linha colorido; e o delavê básico, usado com camisa cropped em tecido branco desenhado como renda.
Saias: VFiles pegou o caretíssimo modelo de saia lápis em denim, com abertura na frente, e deu uma renovada ao optar pela assimetria no cós, que dá impressão de sobreposição, finalizando com a aplicação de patches bordados. Sonia Rykiel trabalhou skybleach sobre denim black em saia transpassada e com pregas.
Detalhes: o mesmo degradê da calça a Red Valentino reproduziu no macacão, que tem mais cara de duas peças, do que única. Sonia Rykiel empregou a lavagem skybleach no denim blue usado em short e pantalona mais armada em função do denim mais pesado. Cinc à Sept lançou um conjunto de calça e top com franzido, zíper na frente com abertura dupla e costuras quádruplas.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9