Juntas, as duas coleções das marcas controladas pela Tempo de Criança reforçaram os modelos de denim e sarja no verão.
No verão de 2014, o foco do desenvolvimento da coleção das duas marcas da Tempo de Criança foi direcionado para o jeans, afirma Gerusa Gama, gerente de marketing e coordenadora de estilo da Luluzinha e da Oliver. E a estratégia funcionou, afirma. “A resposta dos lojistas foi excelente para o jeans nas duas marcas”, garante, citando a camisa em denim para meninas, com corações estampados por corrosão química feita em estamparia sobre a base azul, como a campeã de pedidos.
Só em denim, juntas as duas coleções somam 44 modelos. Com 95 itens no total, a coleção Doce Fragrância da Luluzinha dedicou 27 deles a peças em denim, entre shorts (muitos), coletes, saias, vestidos, macacões curtos e um modelo de calça com a superfície revestida de imensos poás brancos feitos por corrosão. Maior, a coleção Ondas Urbanas da Oliver contou com 110 modelos, dos quais 17 em denim – um de camisa de manga curta, nove de bermuda blue denim, dois de bermuda com o avesso colorido (em amarelo e verde), quatro de calças (também em blue denim) e um de calça com white denim, detalha a gerente.
Além das estampas por corrosão, o denim das meninas ganhou variação com pele de onça, que tornou a aparecer na sarja branca. E a dupla de estilistas da Oliver – Isac Cunha e Sávio Duarte – buscou novas interpretações para o convencional xadrez e listras sobre o denim dos meninos, na sarja prevaleceu a combinação de verde e rosa bebê, além do camuflado sobretinto de vermelho. Em ambas as coleções, os efeitos de lavanderia variaram em torno de degradê, marmorizados, lavagens bem desgatadas, do tipo bleach, mas, com a agressividade suavizada por aplicação de rendas, pérolas, babados ou a mistura deles nos modelos das meninas.
A sarja colorida foi especialmente empregada na coleção da Oliver, tendo aumentado a oferta que normalmente já é grande, avisa Gerusa. E nada de cores firmes para calças e bermudas. Verde, vermelho, azul, amarelo foram estonados e marcados para assumir o visual geralmente reservado ao denim. Também o jeather voltou no verão, em verde limão, dando forma a colete e bermuda. Na linha das meninas, modelos em sarja com estampas florais acompanham a variedade de fragrâncias e mesmo os lisos exibiam algum tipo de brilho, em aviamentos ou no próprio tecido.
A Luluzinha veste meninas dos dois aos 12 anos, de maneira geral, com alguns modelos se estendendo até o tamanho 16. Os modelos das garotas dividem-se em duas linhas: mini e kids. A Oliver tem uma linha só de modelos com grade que vai do dois ao 16. As marcas são comercializadas em uma rede de cerca de 700 revendas, atendidas por 25 representantes. A produção é própria (exceto lavanderia), alcançando 13 mil peças por mês entre as duas marcas. Com 14 anos de mercado, a Luluzinha responde por 60% do volume produzido. Os outros 40% correspondem a modelos da Oliver, que chega no verão à sua quarta coleção.
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7