Jovens talentos ainda preferem a sarja, mas o denim avança na passarela do evento de moda autoral realizado a semana passada.
A 46ª edição da Casa de Criadores terminou no sábado, 30 de novembro, com o jeans avançando na passarela. Como nas temporadas passadas, os jovens talentos ainda preferem a sarja em seus desfiles de apresentação das coleções. Mas o denim avança pelo evento de moda autoral realizado na capital paulista. Forneceram tecido para marcas e estilistas, fabricantes como Nicoletti, Santista, Vicunha e Cedro.
A Nicoletti Têxtil estreou na Casa de Criadores, em duas entradas. Fez parceria com o Estúdio Traça, de Gui Amorim. Segundo o fabricante, como o estilista buscava denim com apelo à sustentabilidade, ele escolheu tecidos da nova linha Ecoblue da companhia. “A iniciativa faz parte de um novo caminho para nossa empresa, renovando sua imagem no mercado”, declarou o fabricante em nota à imprensa. Como Amorim só usou denim da Nicoletti, as peças do desfile ficarão no showroom da companhia, localizado no Brás.
Ao aderir ao Sou de Algodão, o fabricante também participou do desfile do movimento mediante o apoio ao estilista Alex Santos. Ele é idealizador e diretor criativo do Periferia Inventando Moda (PIM), com origem na comunidade de Paraisópolis.
VICUNHA APOIA 19 ESTILISTAS
Ao todo, nesta edição, a Casa de Criadores contou com line-up de 34 desfiles, dos quais 19 usaram denim ou sarja fornecidos pela Vicunha. Conforme o fabricante, “o line-up reforça o incentivo a criações autênticas e revela a pluralidade de identidades, estilos e ideais, através de looks assinados por designers estreantes e marcas consolidadas”. Estão na lista da empresa: Cho.Project; Martins; Koia; NotEqual; Diego Fávaro; Rocio Canvas; Felipe Fanaia; Igor Dadona; Reptilia; Diego Gama; Rafael Caetano; Sou de Algodão; Mateus Cardoso; Jal Vieira; Dario Mittmann; Rodrigo Evangelista; e Projeto Lab, com Boutique Venenosa, Rainha Nagô e Priscilla Silva.
SANTISTA FORNECE PARA TRÊS ESTILISTAS
Entre as marcas selecionadas pela Santista para a parceria na Casa de Criadores estão Jorge Feitosa, Martins e Rober Dognani. Com modelagens estruturadas, a coleção DEZemCapsular, de Jorge Feitosa, usou denim e sarja como Wonder, Guppy, First Denim 80’s, White Denim e Snow. A Martins desfilou a coleção Pausa, tendo usado o First Denim 80’s. Rober Dognani preferiu o Nash, algodão 100% black, que foi lançado na coleção Summer 2021.
CEDRO EM DOIS MOMENTOS
A Cedro participou do desfile do Sou de Algodão fornecendo artigo para o estilista Felipe Fanaia. No line-up a parceria foi com Tom Martins.
Leia também: Cedro coloca gerente na passarela
. : Publicado originalmente em 03 de dezembro de 2019.