Os três dias de desfile organizados pelo shopping atacadista contou com 1,3 mil looks, destacados pelo animal print, estampa camuflada, transparências e aplicações de tachas e spikes.
Durante três dias, até quarta-feira, 27, as marcas instaladas no Mega Polo Moda, maior shopping atacadista da América Latina, desfilaram as coleções outono/inverno 2013. Do evento, participaram 350 marcas, desfilando cerca de 1,5 mil looks e atraindo público com a participação de famosos, como o ator da Rede Globo, Alexandre Nero, a ex-bbb (Big Brother Brasil) Cacau Calucci e o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Para o jeans, as skinnies femininas com lavagens claras e com muitos detalhes, como rasgados e aplicações de pedras e spikes tomaram conta da passarela.
Também os shorts apareceram em grande quantidade e variedade de modelos: desde os mais compridos e larguinhos, quase uma bermuda, com lavagens escuras e sem detalhes, aos curtos e justos, com lavagens claras e efeitos de lavanderia, como rasgados, aplicações de cruz em pedras brilhantes e spikes dourados. Para os homens, as marcas apostaram em modelagens retas e skinnies, variando entre lavagens claras e médias, efeitos de bigode 3D e puídos leves. Os detalhes ficaram por conta dos bordados nos bolsos traseiros das calças masculinas.
De maneira, os desfiles mostraram o inverno em preto e branco ou de tons pastel, trabalhado com animal print, estampa camuflada, brilho, aplicações de spikes e tachas douradas. A sarja permanece estampada, em motivos variados (mas, sobretudo onça e cobra), e quando lisa, usa cores fortes, como vermelho sangue e berinjela, além do metalizado dourado.
As marcas Revanche, Tutti-Frutti Hortelã e Artifício Jeans investiram no militarismo e colocaram estampas camufladas para peças femininas, como calças e shorts. O jeather seguiu forte na estação, tanto para homens quanto para mulheres, em tons escuros como o preto, o marrom e o chumbo, nas marcas Chica Fulô, BioTwo, Invert, Zune Jeans e Bebela Jeans.
A linhas de malharia e camisaria femininas optaram pelo comprimento mullet (mais curto na frente), pelas transparências e pelas estampas reproduzindo pele de animal, com detalhes em renda, tachas e strass. Já a linha masculina do segmento preferiu detalhes discretos e cores fechadas, como o preto, o marrom, o bordô e o cinza. O couro tomou conta de todos os desfiles, aparecendo em calças, jaquetas, saias, shorts e em acessórios.
As marcas com linhas para tamanhos especiais desfilaram apenas no segundo dia. Pérola Oriental, Pianeta, Eveíza, Program e Rery lançaram basicamente calças em denim, com lavagem escura e modelagem reta. Segundo Juliana Gama, gestora de marketing do shopping, os estilistas estão mais preparados com relação à temperatura instável no Brasil, desenvolvendo coleções que mesclam peças pesadas, para enfrentar o frio, e outras mais leves, que atendam o calor fora de hora como aconteceu no ano passado.