Metalizado dourado dominou a maioria dos lançamentos do evento realizado o mês passado em Paris, para o outono/inverno de 2013 do hemisfério norte
Com o encerramento da Première Vision Pluriel, evento que organiza seis salões de negócios de uma só vez, os organizadores do Mod´Amont, na área de aviamentos, divulgaram o balanço dos três dias feira – entre 19 e 21 de setembro, em Paris, na França. Além de destacar o aumento do número de expositores, foram 303 empresas, e de compradores (22.340 profissionais) como indicadores de retomada do mercado, os responsáveis pelo evento avaliaram as principais novidades em termos de produtos e materiais empregados.
Uma das constatações é que nunca se viu tantos manequins nos estandes do Mod’Amont, no esforço reconhecido dos expositores de não apenas mostrar os produtos, mas, sobretudo, o que pode ser feito com eles. A euforia com os brilhos de pedras, metais, contas coloridas, lantejoulas e até passamanarias prolonga-se pelo inverno, sem medo de reluzir em excesso, assim como os bordados entram em curva de crescimento. Os metalizados dourados dominaram a maioria dos lançamentos, não importando o tipo de material empregado, metal ou couro, tecido ou plástico.
Para o jeans, efeitos corroídos impregnados sobre acabamentos lacados ou esmaltados, e preferência pelo cobre brilhante. Os botões não têm meio-termo. Podem ser bem discretos ou muito decorados, com perólas encravadas no metal, com revestimento esmaltado, feitos de cristal, lisos e brilhantes, como espelhos, mas em tons de ouro rosa e cobre.
Os zíperes voltam ao tradicional cobre, porém, continuam a acompanhar a opção da cartela candy color. As cores seguem o mesmo propósito fluor encontrado no verão, especialmente verdes e ferrugem, que podem vir acompanhados de negros, violeta, groselha, azul escuro ou chocolate.
fotos: divulgação