Efeitos de bigode 3D no jeans da meninada, além de elementos de alfaitaria como bolsos em estilo faca ou com lapela, estão entre as principais opções de estilo apresentadas pelas marcas que expuseram na FIT
Nas calças, assim como nas bermudas, predominaram as lavagens básicas para o verão dos meninos, acompanhadas de alguns detalhes, como bolso faca na frente e bolsos traseiros com lapela fechada por botão. As marcas também aplicaram bigode 3D na calça da garotada.
A Osborne, que acaba de lançar a linha Teen, foi uma das que optaram por usar bigode 3D na coleção de verão 2012, além de lixados localizados.
Osborne
Bigodes em relevo associados a jeans com toque de alfaiataria, por causa do bolso faca, foi a opção da Paco PK, marca teen na qual a participação do jeans representa 12% da produção. A marca recorreu ainda às filigranas bordadas nos bolsos traseiros.
Paco PK
A Paco K usou o mesmo conceito também para as bermudas, em modelo com pouco desgaste e com bordados nos bolsos de trás.
Paco PK
Recursos de alfaiataria também foi a escolha da Hang Loose ao colocar na coleção uma calça com bolso estilo faca, com lixados distribuídos de forma irregular, pinados localizados e pesponto duplo como acabamento da barra larga. A Onbongo, marca do mesmo grupo, optou por um modelo com bolsos lapela na parte de trás.
Hang Loose
Onbongo
A Cobra d’Água utilizou bigode simples nas calças. A marca voltou a incluir o jeans em sua coleção desde o inverno de 2010, e para o verão tem 15 modelos, volume que representa em torno de 10% da produção.
Cobra d’Água
Com pouca participação do jeans em sua coleção, cerca de 10%, a Hering Kids lançou coleção na FIT. Entre as opções da linha, a marca destaca um modelo de corte reto e bolsos alongados na parte de trás. Apresentou também uma camiseta que vem com giz e tem estampa produzida com material desenvolvido para funcionar como uma lousa – a criança pode escrever ou desenhar naquele espaço.
Hering Kids
fotos: divulgação e GBLJeans