Tendo o picadeiro como pano de fundo, a edição de inverno 14/15 da Denim by Première Vision elegeu elasticidade, mudança de aparência e efeitos de lavanderia como as direções fundamentais da estação.
Sob o picadeiro da Denim by Première Vision do outono/inverno 14-15, o circo do jeans apresentou alguns truques nos dois dias de evento (22 e 23 de maio), realizado em Paris, na França. A edição contou com 95 expositores, cujos lançamentos atraíram 3 mil visitantes, entre os quais compradores de marcas como 7 for All Mankind, Abercrombie & Fitch, Acne Studios, Bershka, Calvin Klein, Diesel, Edwin, Esprit, G-Star, Guess, H&M, Jack and Jones, JBrand, Levi’s, Marks & Spencer, Pepe Jeans, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, True Religion, Wrangler, Zara, Valentino, entre outros.
Entre as mágicas exibidas, a mudança de aparência atraiu a atenção. Denim com cara de malha ou de lã ou de veludo compuseram a lista de lançamentos. A metamorfose é assegurada pelo tipo de composição ou por acabamentos, como a impressão a laser, que ajudou na fantasia. Segundo o relatório de moda do evento, o inverno 14/15 será suave, maleável e bem elástico.
Os efeitos buscam referências no céu, dessa vez com a poeira estelar, reproduzida na forma de minúsculas manchas brancas sobre o denim tinto em azul profundo, que tomam o lugar das nuvens de verão. Os bordados em relevo e os desgastes devem ser meticulosamente posicionados para não afetar as formas. A estética do patchwork no denim resiste a mais uma temporada, e estendida também para a sarja colorida.
As muitas nuances de azuis são enriquecidas por tingimentos em vários banhos, de cores diferentes, até conseguir a predominância dos azuis mais profundos. Os cinzas de aparência molhada representam outra das direções perfiladas pelo relatório de moda do evento. Também continuam na temporada o denim selvedge, os rings marcados e o couro autêntico.
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